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O posicionamento de marca é como você quer ser lembrado e reconhecido pelos seus clientes.
É uma estratégia de branding que não foca no produto ou serviço, e sim na percepção do cliente sobre a sua marca.
Ou seja, qual lugar o seu negócio ocupa na mente dos consumidores em comparação com os seus concorrentes.
O mais interessante é que, independente de como o cliente enxerga a sua marca ou do tipo de reconhecimento que o seu negócio recebe atualmente, você tem a chance de mudar o cenário.
Para isso é preciso decidir que imagem a sua empresa deseja transmitir para a sua audiência e trabalhar para conquistar um lugar único na mente do seu público-alvo.
Conheça alguns motivos pelos quais o posicionamento de marca pode ser fundamental para seu negócio:
Mostra para seu público-alvo o que o diferencia sua marca dos outros concorrentes, resolvendo uma necessidade não atendida ou oferecendo algo desejado, por exemplo.
Seu público-alvo não que perder tempo entre escolhas. Se sua marca tem um bom posicionamento no mercado, a escolha já está feita!
Seu público-alvo já sabe, confia e acredita na sua marca, no seu produto.
Consciente ou mesmo inconsciente, o posicionamento da marca desencadeia uma resposta emocional do seu público-alvo.
O valor da sua marca é o que você pode oferecer aos seus clientes, como seu produto satisfaz as necessidades e desejos da melhor maneira, e como as opções oferecidas pelos concorrentes não são satisfatórias. Com isso, cria-se uma fidelização à sua marca.
E aí, está esperando o que para construir um posicionamento de sucesso para a sua marca?
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