Nós usamos cookies
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.
Quando pensamos em uma determinada marca, diversas coisas vêm em mente: o nome, a logo, os produtos e serviços oferecidos, entre outras coisas. Mas também lembramos de sentimentos e sensações, que podem ser positivas ou negativas.
Brand em inglês significa “marca”, já branding (conjugado) podemos entender como “marcar”. Dessa forma, Branding é tudo aquilo que uma empresa faz visando transmitir seus valores e cultura, e tem como objetivo a marcar os clientes de forma positiva.
De uma forma bem simples, marca é a representação simbólica que identifica um determinado produto, entidade, evento ou empresa, fazendo com que o público seja capaz de identificar de imediato ao que se refere.
Branding, é uma estratégia, é algo contínuo. Refere-se a um processo de construção de valores e da imagem da marca.Ele influencia diretamente o comportamento dos consumidores, associando emoções, características e sentimentos ao negócio construindo uma relação entre a marca e o público.
É a percepção que seus clientes têm em relação à sua marca. A ação será então destacar os valores que a marca pretende transmitir, fazendo com que ela se destaque dos concorrentes, ocupando assim, o espaço na mente e coração do cliente.
E aí, qual é o espaço que a sua marca ocupa no mundo?
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.