#tánoblog

QUAL É O ESPAÇO QUE A SUA MARCA OCUPA NO MUNDO?

Antes de responder essa pergunta é preciso entender qual é o posicionamento da sua marca.

 

De maneira bem simples, podemos dizer que posicionamento de marca é o processo contínuo de colocar sua marca no coração e na mente de seu público-alvo.

É o espaço único que uma marca ocupa no cérebro dos clientes.

Um posicionamento de marca eficaz pode ser definido como o grau em que uma marca é sentida como positiva, única e confiável na mente dos consumidores.

Por meio do posicionamento de marca você faz com que os valores compartilhados sejam a principal razão para seu público se relacionar com uma marca. As vantagens e os diferenciais oferecidos precisam ser relevantes para o público que se pretende atingir.

E aí, você já consegue olhar para sua marca e saber qual é o espaço que ela ocupa no mundo? Qual é o espaço que ela ocupa na mente e coração dos consumidores? Ainda não? Então vamos identificar alguns pontos importantes:

  • Quem é seu público-alvo?
  • Quais são os seus produtos/serviços?
  • O que o seu produto/serviço pode proporcionar ao seu cliente?
  • Qual o posicionamento atual de sua marca?
  • Qual o seu diferencial em comparação à concorrência?
  • O que torna sua marca especial?
  • Como você quer que a sua marca seja conhecida?

Agora que você já analisou todos esses pontos, que tal criar um manifesto de posicionamento: são uma ou duas frases que comunicam o valor exclusivo da sua marca aos seus clientes.

Lembre-se: o posicionamento da sua marca será o reflexo do que você quer que as pessoas pensem em relação à sua empresa.

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

Copyright © 2024 Road Projetos. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Véspera Tecnologia