Nós usamos cookies
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.
Antes de responder essa pergunta é preciso entender qual é o posicionamento da sua marca.
De maneira bem simples, podemos dizer que posicionamento de marca é o processo contínuo de colocar sua marca no coração e na mente de seu público-alvo.
É o espaço único que uma marca ocupa no cérebro dos clientes.
Um posicionamento de marca eficaz pode ser definido como o grau em que uma marca é sentida como positiva, única e confiável na mente dos consumidores.
Por meio do posicionamento de marca você faz com que os valores compartilhados sejam a principal razão para seu público se relacionar com uma marca. As vantagens e os diferenciais oferecidos precisam ser relevantes para o público que se pretende atingir.
E aí, você já consegue olhar para sua marca e saber qual é o espaço que ela ocupa no mundo? Qual é o espaço que ela ocupa na mente e coração dos consumidores? Ainda não? Então vamos identificar alguns pontos importantes:
Agora que você já analisou todos esses pontos, que tal criar um manifesto de posicionamento: são uma ou duas frases que comunicam o valor exclusivo da sua marca aos seus clientes.
Lembre-se: o posicionamento da sua marca será o reflexo do que você quer que as pessoas pensem em relação à sua empresa.
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.